3.10.12

Stay Strong.



Daqui a uma semana já estarei em terras de Sua Majestade.
Numa cidade nova, pessoas novas, numa casa diferente, num quatro que me será estranho. A começar a enquadrar-me a uma realidade diferente. A adaptar-me ao meu primeiro emprego. Sem os Pais nem amigos por perto.
Mas isso não me incomoda muito. Pelo menos numa fase inicial.
Sempre me adaptei, com relativa facilidade, a sítios e situações diferentes, mesmo naqueles momentos mais díspares e adversos. And in this way it shall continue.
Contudo, esta semana está a passar de uma forma absurdamente rápida. Como gostava de que os meus dias tivessem 48 horas. Como eu gostava de fazer 'pausa' e eternizar determinados momentos.
Tento dividir as minhas últimas horas pelas pessoas que mais gosto, enchendo milimétricamente cada cantinho do meu coração com as suas palavras, gestos, sorrisos e abraços.
Tanta coisa que quero fazer, tanta gente que quero ver, e tão pouco tempo para concretizar todos os meus pequenos últimos desejos.
E hoje. Ontem. Amanhã. Tantas dúvidas. Tantos receios. Tantas expectativas. Tanta esperança.
Será que vou gostar de lá estar? Será que optei pelo caminho certo? Serei uma Enfermeira competente, à vista dos olhos Ingleses?
Questões, questões, e mais questões.
Uma mistura antagónica de sentimentos tomou posse de mim nestes últimos dias.
Mas sei que são estas opções de vida que proporcionam, a posteriori, aquele agradável toque agridoce à nossa existência.
A constante luta pela nossa desejada Independência, pelos nossos Ideais de Vida - isso sim é o que nos permite crescer. E, nesse momento, conseguimos finalmente constatar que vale sempre a pena arriscar. E arriscar será agora, nesta infeliz fase negra do nosso pequeno (outrora grande) país que, neste momento, pouco ou nada tem para nos dar.
E enquanto procuramos por um sentido, por um caminho, por um sinal, consciencializámo-nos que estes "pequenos grandes passos" significam que já não somos aquelas pequenas crianças que os nossos pais teimam em pensar que ainda existem, de baixo das suas 'saias', da sua protecção paternal.
E só agora sei que estou a Crescer. A decidir o meu caminho. A minha Vida.
Life was never easy, they say.
E a isto chama-se Responsabilidade.

Sê benvinda à vida Adulta, Joana.


*