26.4.11

Erasmus, page 1.

Finlândia, estás cada vez mais perto. ^^

No início só sonhava com Florença, Génova, Milão, Roma, Veneza... Portovenere!

Itália é um dos países que mais teve e tem influência na cultura Europeia e Mundial, em todas as áreas da Arte e da Cultura. E imaginar-me a passear pelos locais mais românticos deste mundo.

Gosh. Just overwhelming.

Sinceramente o meu objectivo não era ir para lá estudar. Mas sim passear. Lóoogico.

Mas, infelizmente, nunca podemos ter tudo o que queremos. E essas vagas foram anuladas este ano, visto que os objectivos da Firenze Universitá estavam muito longe de corresponderem à exigência do Ensino Português na nossa área. (Mas quem disse que eu ia para lá estudar? Anyway.)

Mas também vamos lá pensar, tal experiência iria trazer pouco de produtivo. E se quero passar férias lá, não é preciso 6 meses para tal. Tenho de ser racional.

Então, voltamos a reformular... França? Nhec, no way, não suporto avec's. Sevilha? Hm.. Quem sabe. Santiago? Nem pensar. E Finlândia?

Esta é altamente produtiva em pesquisa científica na área da saúde. E os recém-formados saem de lá altamente qualificados.

E vai, indubitávelmente, ajudar-me a trabalhar no Inglês. Assim como a habituar-me a estar num país diferente, com uma cultura diferente, fora da minha área de segurança, para ajudar-me a adquirir a tão desejada indepedência e capacidade de adaptação a situações inesperadas.

Agora é só cruzar os dedos e esperar que saiam as colocações. ^^